domingo, 19 de junho de 2011

Influência das pin-ups

meninas, minha vida está uma super loucura, fim de semestre é , masss... o que eu não faço por vocês? haha, vou postar hoje pq essa semana não vou nem poder respirar. Preparei um post bem legal pra deixar vocês antenadas em uma trend que faz um tempo já que está influenciando nossas gatas famosas e porque não nós? elas são as PIN-UPS
Foi a partir da década de 40 que elas chegaram ao mundo, através de modelos e atrizes que pousavam de forma sensual e que se tornaram forte atrativo na cultura pop. Elas são mais conhecidas por usarem lingeries de forma sexy mas tudo com uma aura inocente o que torna o jeito mais provocativo e intrigante para quem olha - principalmente os boys. Uma das mais conhecidas e adoradas até hoje é a Marilyn Monroe, naquela cena conhecidíssima e que até hoje, quando vista, é reconhecida... Ela vestida de branco com o vestido ao vento e aquele ar de: sem querer querendo que ele está voando, sei viu Marilyn! Para as gaiatas, vamos ver como podemos nos atualizar e ficar com aquele toque bem glamuroso delas, haha! Começando pelas roupas: são aquelas que irão insinuar as curvas do seu corpo, mas invistam em um look mais antigo como vestidos e até saías mais rodadas, camisas com botões estratégicos. Ah meninas, usem sua criatividade. Outra dica: lingeries que podem ser carregadas da seguinte forma: espartilho, cinta-liga, meia 3/8 e nas rendas.
O cabelo de uma pin-up que se preze tem os traços da época que são cachos bem grandes e elaborados, você consegue isso com: o bobe grande e baby-liss de espessura também grossa, se não quiser investir no cabelo solto, pode fazer um coque elaborado e colocar um lenço. As famosas por exemplo, adoraram essa idéia, olha só nossa amiga Sabrina Sato, quem nunca tinha visto o new hair dela, atire a primeira pedra! Tudo como a gente acabou de conversar né? ainda mais a Mel Lisboa que está com essa idéia também na cabeça, só que não consegui uma foto que mostrasse bem, sorry. Apesar de não ter colocado foto, uma das it girls mais influentes atualmente também adere em todos os sentidos essa moda... Katy Perry, sua linda.
Sim, as unhas também são o forte delas - afinal - qualquer mulherzinha athora sua unha linda, maravilhosa e bem trabalhada. E elas, colocaram uma pitada de dificuldade nesse quesito, haha. A nail é caracterizada por ter essa meia lua invertida e com o tom puxado pro vermelho.
Por ultimo, mas nada menos importante, temos o make luxo, muito bem representado dela Dina Von Teese. Bem, nada que um delineador estilo "gatinho"+batom vermelho não façam. Geralmente, as pin-ups possuíam a pele bem branquinha, logo, o blush deve ser aplicado em tons leve e na maça do rosto pra ficar bem ingênuo e no contraponto máscaras alongadas, curvex ou cílios postiços. 
Aí meninas, é mais ou menos isso viu? e ainda tem aquele seriado que passa na globo, Lara com Z, que tem aquela abertura com a Suzanona toda trabalhada em pin-ups! Bezu lindas e até mais..

3 comentários:

  1. I love pin-ups! hihi.
    Ditinha lindaa.
    Beichos, seguindo.
    Carla Herbelly.

    ResponderExcluir
  2. gente... pin-up tá em evidência mesmo
    em todo lugar q eu olho tem algo disso ou sobre isso...
    fato: é muito legal!

    ResponderExcluir
  3. só uma correçãozinha, é diTa von teese *-* não diNa >.<
    otimo post :3

    ResponderExcluir