sexta-feira, 10 de junho de 2011

Olha quem fala com: Isadora Diógenes.

Estão vendo essa gatinha mega fashion aí em cima? Pois é, ela é minha amiga de infância, o nome dela é Isadora Diógenes, ela tem 18 anos e estuda Moda na Faculdade Católica do Ceará (Marista). Sempre a admirei muito por adorar o seu estilo e agora que ela fala a língua fashion resolvi trazê-la aqui para o blog para dar alguns pitacos sobre esse mundo nada fácil, mas super prazeroso que é a moda. Então vamos lá: 

    Quando e porque você decidiu fazer moda? Eu lembro que quando era criança minha tia deixava que eu escolhesse  as roupas que ela iria trabalhar. Hehe Acho que desde pivetinha eu sempre soube o que iria querer da vida. Já fiquei em dúvida, claro, já pensei em fazer psicologia inclusive, mas minha paixão mesmo é a moda.
     Qual o caminho que você quer seguir na moda, quais os seus objetivos futuros? Muita gente não sabe, mas o mundo da moda vai muito além da criação. Eu quero atuar na área de produção, que envolve jornalismo e publicidade. Mas, ultimamente, tenho caído de paixão pelo mundo acadêmico também, e estou pensando em juntar minha faculdade de design de moda com a de história, que começo agora também, e assim ter uma visão mais crítica do caso. Vamos acompanhar.. haha
     Cite para você a maior e melhor tendência do momento. Gente, eu já gostava de oncinha, agora então, que em toda vitrine tem uma peça com animal print, minha carteira meu coração tá que não aguenta! Haha Além disso, a saia longa também é uma grande tendência que vem me conquistando (sou baixinha, ainda tenho receio de usar).
     Cite para você a pior tendência, a qual você não usaria de jeito nenhum. Não existe pior tendência. Existe o que você gosta e se sente bem e o que você não gosta. Eu, particularmente, não sou muito fã da tendência color blocking. Não acho feio, não acho que seja a pior tendência, mas eu, até agora, não usaria.
     Quem é sua Inspiração no mundo fashion? Não tenho um ícone, mas gosto muito de ler os blogs, ver editorias e fotografias de street style, assim a gente vai se inspirando. 
     Cite uma peça chave do seu armário.  Short jeans! Amo, amo, aaaamo.
     O que você pensa sobre as It Girls? É o seguinte, lembram quando a protagonista da novela das 8 usava alguma coisa e no outro dia estava em todas as lojas? Tipo, aquela pulseirinha da Jade? Haha Pois é, é por aí. Hoje, as It Girls são as protagonistas dessa blogosfera, e direta ou indiretamente, influenciam no que nós usamos. Não sou contra, nem a favor, só acho que você tem que ter senso, sabe? Não usar uma coisa só porque fulana do blog tal disse que é tendência e que se você não usar vai estar fora de moda. Moda vai além disso, gente. 
    Nos fale de algumas de suas recentes experiências no mundo fashion e algumas de suas descobertas. Geeente, eu aprendi a fazer estampa, aprendi como furar meus dedos com alfinetes a modelar (o básico, mas aprendi), aprendi a desenhar, trabalhei no backstage de um desfile, vi que o glamour da passarela não chega a todos.. Com essas experiências você vai vendo o que você quer realmente e vai traçando suas metas. Porque é assim em qualquer ramo que você escolhe, você tem que passar por tudo, mesmo não gostando de algumas etapas.
Gostaram dos looks que ela montou especialmente para nós? E os sapatos que ela mandou em destaque? Amei! Abaixo vocês vão ver alguns dos desenhos que ela faz para a faculdade, um mais lindo que o outro.
Espero que vocês tenham gostado da Isa, aí abaixo vou colocar de onde é especificamente cada peça desses  looks lindos que ela montou tá?! 
blusa xadrez: Donna Clara
boyfriend jeans(o mais claro): C&A
t-shirt branca: renner
jeans mais escuro: era um short da mãe
saia longa: é um vestido da minha mãe
cinto: do meu pai (sim gente, assalto todos os armários da casa haha)
tênis animal print: riachuelo (ninguém acredita que é de lá)
oxford: dakota



      

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário