terça-feira, 26 de julho de 2011

Um pouco mais de publicidade, com Laís Peixoto.

Genteee, hoje tenho um babado super legal pra vocês! Acho que já deu pra perceber o quanto eu adoooro essa área publicitária né? Eu conheci nossa entrevistada de hoje, para falar a verdade, isso aconteceu através de outra amiga minha e descobrimos uma paixão em comum... adivinha o que é? hehe! Então... como (ainda) não estou muito nesta área, resolvi trazer uma das nossas leitoras pra compartilhar com vocês da mesma alegria, haha! Espero que aproveitem..
Nome: Laís Peixoto Holanda Valões.
Qual a sua idade? 19 aninhos.
Aonde cursa p&b? Estácio FIC. 
Quando veio a cabeça a idéia de fazer publicidade? Primeiramente queria fazer Direito (tudo haver ne? oaiaoiaoaioaio) por gosto do meu pai, mais ai não consegui passar e como gosto demais de ajudar as pessoas eu tentei pra Psicologia e novamente não consegui passar e depois fui começar a dar chances a outros cursos, fui buscar saber o que cada curso fazia, as areas de atuação e tal.. e como sempre curti fotografia, propagandas e eventos, então eu decidi dar uma chance pra Publicidade e logo de cara me apaixonei (:
Trabalho feito com os amigos: Ítalo Vaconcelos, Bárbara Lima (nossa amiga em comum, hehe) e Samuel Rodrigues. Local: estúdio de fotografia da faculdade. Na foto: ela e Samuel Rodrigues. 
O que mais te encanta na profissão? cara, como eu nunca curti ficar na mesma coisa por muito tempo, ficar na monotomia, então eu vi que a publicidade é a cara do novo, então por esse motivo resolvi escolher esse curso, pelo simples fato de que todo dia de trabalho não ser a mesma coisa.
Até agora, o que mais te interessou nas cadeiras? eu vou começar agora o 2° semestre e das cadeiras do 1° as que eu mais amei foi Marketing e Fotografia..
Já sabe qual área pretende seguir? a 1° mesmo é na area de eventos, depois fotografia, mas pretendo passar por todas as areas que meu curso oferecer para depois saber qual realmente eu pretendo atuar.
Alguém te inspira?  por enquanto ninguém me inspira. (:
Algumas pessoas não sabem bem o que, realmente, faz um publicitário, você poderia dar um "bizu pra gente? hehe hehehe, tem muita gente que pensa que quem se forma em Publicidade e Propaganda, só podera fazer propagandas... mais estão muuuuuuuito enganados, a area da Publicidade é super vasta e as areas de atuação mais ainda, porque a pessoa poderá trabalhar em eventos, com fotografia, em campanhas publicitarias, em marketing... a são varias, hihihi.


As duas fotos, aí em cima, foram escolhidas como as duas melhores, analisada pela professora de fotografia em uma aula de campo ao Parque do Coco. Juntamente com outras duas, foram colocadas em um mural e exposta aos outros alunos da faculdade.
Aonde a moda e a publicidade se encaixam?  cara a publicidade com a moda andam juntas demais, porque tipo... eu vou fazer uma campanha de roupas intimas, logo eu preciso de alguém (da moda) para maquiar os modelos, fazer os cabelos, entre mais outras coisas.
Quais as dificuldades que você vê na profissão? a concorrência altissima quando se chega no mercado de trabalho, pois na area que eu quero atuar (na parte de eventos), não pode só trabalhar quem realmente se formou em Publicidade, conheço muitas pessoas que eram formados em Zoologia e fazem eventos, tudo haver ne? hehehe
Como se vê daqui a alguns anos conciliando sua vida profissional e a diversão? cara... já conversei com varios publicitarios sabe? e como eles dizem, dá realmente para conciliar a vida pessoal da profissional, é apenas conseguir se organizar e já na area que eu quero mesmo dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo ne? kkkkkkk eu lá fazendo o evento e curtindo a musica da banda que eu curto ou não, hehehehe.
Outro Trabalho da faculdade, agora, como Gueixa.
Você curte a moda ou pretende seguir algum ramo ligado a ela? eu curto demais a moda, mais eu não curto muito segui-la fielmente, eu pesquiso muito, eu busco saber qual estilo da moda eu me identifico e assim vai... e já seguir algo ligado a ela? cara se eu for atuar na area da fotografia, certeza eu segui-la, mais se não... se eu precisar em algum momento segui-la, porque não?
A pergunta que não pode faltar: qual a gaiatices que define você? haha ain... hehehe saber de tudo sobre a moda, as tendencias, as inovações e sempre acrecentar algo seu, ser sempre novo (:

Então meninas, gostaram? Espero que sim... Super bezu e até mais, hihi.

Um comentário:

  1. A Laís é linda! (e amigo babão é amigo babão! XD)
    eu tb to fazendo publicidade e to gostando bastante, ótimo post! :D

    ResponderExcluir