segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dica para as gordinhas!

foto: reprodução.
Como estão meninas? É, aulas, sei como é. Para quem está no colégio, calma, um dia isso acaba e para quem ama o curso da facu, só alegria então, hehe! Bate aquela preguicite de manhã mas tudo bem! Com ou sem férias, merecemos o nosso post de segunda, ok? E hoje eu vou falar um pouco sobre um assunto que já estava na listinha de pedidos das nossas leitoras, além daquele post de vestidos que eu fiz a promessa, ehé. Então... para quem aqueles quilinhos a mais e não quer deixar que isso atrapalhe na hora da produção... vamos começar! Só uma ps antes, na moda, o importante é você estar de bem com você, então, viva a diversidade! Aí vai as dicas principais:
* Usar roupas que tenham tons mais escuros - tipo cinza, marrom, preto e até branco -, pode adicionar ao look lenço e encharpes, além de estampas diversas e listras na vertical.
* Para quem é gosta de um corpo mais modelado, pode usar os chamados bodys por baixo da roupa.
* Roupas não muito apertadas e que valorizem seu corpo, tem que ter bom senso!
* Blusas mais largas e, dependendo, com calças mais justas. Por exemplo, estilo morcego também caem muito bem!
* Tenha sempre uma postura ereta, cabeça erguida. Ajuda em tornar a "papada" menos volumosa e sua coluna ainda te dá um bônus por isso, hehe.

Tentei ser mais rápida hoje, tudo começou corrido nesse semestre, então, será na base dos números nossos exemplos!
As três primeiras são as fotos que representam a idéias do não tão legal de se fazer. A primeira mostra um modelito com um cinto de elástico, não fica legal, porque meio que divide a barriga em dois e fica mais do que visível essa divisão, mesmo na roupa preta, não é legal. A segunda é uma lingerie, ok? só queria deixar bem claro que, para quem tem mais seios deve valorizar e não vulgarizar esse dom do papai do céu né meninas? vamos combinar, fica bem feio, a dica é usar uma peça menos decotada ou até no modelo mais quadrado. E a terceira? preciso dizer alguma coisa?
Humm, vamos agora a parte legal da história? a nossa foto número 4 está uma diva, não coloquei muito grande para vocês não babarem muito, mas make, cabelo e roupa em perfeita harmonia! Detalhe na blusa, nem muito "frouxa", nem muito apertada, aposto que a calça dela é mais em cima, valorizou demais e ainda alongou a silhueta, nota 10, fofa! A número 5, não sei se deu pra ver bem, mas ela está com um blazer que além de phyno e moderno, ainda é confortável. Já a número 6 está com um vestido acinturado, o que - no corpo dela - ajudou. Para as mais jovens, poderia investir em outra estampa e melhorar esse comprimento aí viu.
foto: reprodução
Como não vou colocar nenhum look meu para exemplificar porque vocês já podem ver demais aqui, andei dando uma pesquisada e achei esse aí, que adorei, por sinal. Acho que nem vou precisar dizer muita coisa viu, ela usou cores neutras e soube colocar bem o laranja pra quebrar o simples com a meia marrom e ainda o cinto caramelo grosso que não deixa imperfeição na barriga, adorei. E dispensa comentários o blazer e esse colar né meninas? bapho demais!
Então é isso, espero que tenha tirado as dúvidas de algumas meninas que andaram me perguntando e que as outras tenham aproveitado algo, beijo guéls, uma ótima semana pra vocês, hehe.

Um comentário:

  1. estas dicas são superimportante! pois não são todas as pessoas que tem o corpo de modelo! é super importante a moda ser democrática!

    amei o post!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir